Sala de Imprensa

19/11/2019

Transpanorama participa de fórum sobre refugiados promovido pela ONU

Nos dias 21 e 22 de novembro, colaboradores da Transpanorama estarão no Rio de Janeiro para o evento “Solidariedade em Ação no Caminho para o Fórum Global sobre os Refugiados”, promovido pela ONU, onde será apresentada a ação “Missão Acolhida: Um Novo Lar para os Venezuelanos”, em que a transportadora contratou 38 motoristas refugiados da Venezuela. Pessoas de diversos países da América do Sul estarão presentes.

 

O evento

Organizado pela Agência da ONU para refugiados (UNHCR/ACNUR), em parceria com a Organização judaica que luta pelos direito dos refugiados no mundo todo (HIAS) e o Centro de Proteção a Refugiados e Imigrantes (CEPRI – Casa Rui Barbosa), o evento oferece a oportunidade para ONGs e o Setor Privado estabelecerem parcerias, promovendo ações coletivas de maior alcance com objetivos comuns de proteção e soluções. O fórum será sediado na Fundação Casa de Rui Barbosa (RJ) e durante os dois dias serão discutidas soluções para empregar e ajudar refugiados de diversos países.

 

Neste evento foram convidadas ONGs e organizações do setor privado que trabalham diretamente com refugiados, ofereçam boas práticas e experiências relacionadas às situações globais, regionais e específicas dos países, que pretendem fazer compromissos substanciais ao Fórum Global sobre refugiados, inovadoras e que causem impacto na sociedade.

 

A Transpanorama será representada pelos colaboradores Jean Salgals, gerente de RH, e Lincoln Sousa, gerente de Comunicação. Ambos estiveram em Boa Vista (RR), durante o processo de recrutamento e seleção dos motoristas.