Sala de Imprensa

30/10/2019

G10 faz Simulado de Acidentes nesta sexta-feira (1º)

Fotos em Alta Resolução

Nesta sexta-feira (1º), às 8h30, o G10 irá realizar mais uma edição do ‘Simulado de Acidentes’ envolvendo o transporte de carga perigosa. Será no Pátio do G10 Auto Posto, em Maringá (PR). O objetivo principal é colocar em prática os procedimentos de atendimento a emergência das transportadoras e o conhecimento adquirido nos treinamentos teóricos.

Todo o procedimento vai ocorrer como se fosse uma situação real, onde será isolado uma área, com a presença várias equipes de emergência, vítimas, além de um implemento tanque, com vazamento de metanol, e um carro de passeio com três vítimas.

  

O intuito do simulado de acidente com carga perigosa é reduzir danos e capacitar os colaboradores a agirem de forma correta em situações de riscos, onde o trabalho em equipe é fundamental. Além disso, também será demonstrado aos presentes, todos os equipamentos necessários para utilizar durante um resgate.

No dia 31 será realizado um treinamento teórico com a equipe de SSMA (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) das empresas do G10, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, com o tema: Legislação Aplicada ao Transporte de Produtos Perigosos e Procedimentos para Atendimento a Emergência, ministrados por profissionais da Suatrans, empresa que presta socorro em emergências.

APOIO

O evento terá o apoio e a participação do Corpo de Bombeiros de Maringá, SAMU, Defesa Civil, PAM (Plano de Auxílio Mútuo), Policia Rodoviária Estadual, PM, Secretaria de Mobilidade Urbana e IAP, dentre outros.

 

SERVIÇO

Local:  G10 Auto Posto - Complexo do G10. 

Horário: 8h30

EndereçoRodovia. PR 317, nº 46524 - Saída para Astorga - Parque Industrial, Maringá (PR).

Contato:  Fone: 44 3261-0022| Ramal: 9078 – Departamento de Comunicação G10 – E-mail: comunicação@g10.com.br