G10, transportando as riquezas do País

O G10 está entre as cinco maiores empresas no ramo de transporte rodoviário do Brasil. Sediado em Maringá (PR) é um grupo formado por empresas independentes que, afim de alinharem mais qualidade e agilidade ao modal, utilizam novas tecnologias somadas à competência de sua gente, para assim fazer da logística um elo ainda mais forte para geração de receitas no País.

Nascido no ano 2000, o G10 tem a missão de prosperar na vanguarda tecnológica dos sistemas de gestão e transporte de cargas, com profissionalismo, excelência nos serviços e a constante criação de sólidas parcerias comerciais. Atualmente, as empresas contam com uma sede onde estão as respectivas matrizes, pátios de triagem, além de unidades distribuídas pelos principais pontos de embarque no País.

A estrutura humana das empresas que compõem o G10 possui um quadro de colaboradores com mais de 3.500 colaboradores, além de um banco de dados com mais de 25.000 caminhões de terceiros cadastrados. A soma das frotas de veículos conta com  2.000 caminhões entre graneleiros, baús e tanques e siders.

Para garantir a capacitação profissional, a segurança e a pontualidade de seus serviços, as empresas do Grupo G10 criaram o CTQT (Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte), que tem como objetivo capacitar todos os motoristas contratados para atuarem em todo território nacional. Além disso, as empresas do G10 possuem sua própria revenda de Seminovos, o que facilita a renovação constante da frota. As empresas do G10 atendem clientes de expressão internacional.

A credibilidade conquistada e a soma de esforços garantiu às empresas, certificações do mais alto rigor de qualidade e valor agregado, como ISO 9001 e SASSMAQ. Além da missão de serem referência no transporte rodoviário, as empresas do  G10 acreditam num País melhor, criando projetos sociais como o Programa Florescer, que oferece atividades pedagógicas, culturais e ambientais para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Os projetos ambientais também são prioridade no dia a dia das atividades das empresas do grupo, como o projeto Despoluir, que tem como função diminuir os níveis de emissão de gases poluentes. Toda água utilizada na lavagem dos veículos é reaproveitada e economizada em 80%, diminuindo o desperdício e criando um ciclo sustentável.

Apesar de atuarem em conjunto no âmbito do setor de transporte de cargas, as empresas que compõem o G10 dispõem de estruturas jurídico-administrativa e financeiras próprias e independentes, além de quadro de colaboradores individualizado, contando assim cada empresa com estrutura administrativa, operacional e diretiva própria e independente.